GALERIACORES GALERIACORESGALERIACORES GALERIACORESGALERIACORES GALERIACORESGALERIACORES GALERIACORES

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Arauto

Desgarradas na Net da autoria de Jorge Gonçalves da ilha Graciosa e de Rosa Silva da ilha Terceira. Um sector informativo do Grupo Galeriacores

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Sonho de gaivota

Sonho de Gaivota, voando em alto mar...


Seagull


Aqui da Terceira...
Sonhei ser uma "estrela"!?
Aplausos, palcos de luz,
Conformei-me não ser bela
Quanta coisa me seduz!?


Eu aqui da Graciosa
inspirado p'ra cantar
saúde a Rosa Silva
e a todos quero saudar.


Seduz-me o sol p'la manhã
O brilho d'azul do mar,
Céu deitado no divã
Na fresta do meu pensar.


O sol também me seduz
e o azul do mar me inspira
Açores é um paraíso
Que a todos por igual cativa.


Não chamem poetisa
A esta alma penada,
Sou apenas uma brisa,
Num porto ancorada.


Ser poeta ou poetisa
É ser arauta a cantar
Gaivota voando lá longe
Por cima do alto mar.


Gosto de desafios
Descobri bem recente,
Versos vêm como fios
Alegram minha mente.


Os desafios são saudáveis
Vem quase mesmo a calhar
Dão-nos força p'ra viver
Alegria para sonhar


Há quem ainda louve
Cantoria popular
Minha mãe já não ouve
Se de mim querem falar.


Cantoria popular
Tradição das nossas gentes
O mar batendo nas pedras
À porta da nossa mente.


Estas rimas cruzadas
Nesta forma ordeira
Podem ser "Desgarradas"
Feitas aqui da Terceira.


Com rimas e cantoria
E desgarradas airosas
Um abraço p'ra Terceira
Desta ilha Graciosa.


-FIM-

Da autoria de Rosa Silva (Azoriana)


JORGE GONÇALVES







Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Google
Europe Travel Newsfeed



Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor